quarta-feira, 28 de julho de 2010

Curso de técnicas verticais, canoagem havaiana e canoagem oceânica


Atenção aos alunos e profissionais de Educação físicas que queiram trabalhar com modalidades Outdoor e modalidades de aventura.

Logo mais estarão abertas as inscrições para os cursos de técnicas verticais (rapel e ascensão), canoagem havaiana e canoagem oceânica ministrados pelos professores Alexandre machado, Thiago Arias e Fran Perez.


O material teórico estará totalmente disponível no site http://www.alexandremachado.com.br/, terão apostilas onde o profissional poderá fazer download e estudar sem sair de casa, sera criado um fórum de perguntas e respostas aos profissionais de cada curso onde os alunos poderão tirar dúvidas e fazer questões relativas ao tema e posteriormente serão marcadas aulas presenciais onde o profissional terá o contato direto com a modalidade e poderá vivenciar na prática e tirar suas dúvidas.

O mercado de esportes Outdoor vem crescendo cada vez mais e pode se tornar um diferencial para quem quiser trabalhar com assessoria esportiva, personal trainer, empresas e outros ramos da Educação Física.


Thiago Arias

terça-feira, 13 de julho de 2010

Até quando o esporte deixa de ser saudavel e pode virar uma ameaça?




Nesse último final de semana aconteceu em Santos a III Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Havaiana - Aloha Spirit.

Geralmente provas do campeonato Paulista são provas curtas e rápidas, onde é necessário muito esforço e grande capacidade cardiorrespiratória.
Logo depois de encerrada a prova e de ter ganho a medalha de primeiro lugar com minha equipe parei e me questionei ate quando aquilo tudo é saudável?

Até quando a lei do esforço máximo, das articulações doendo, do mal estar em cada chegada, da ânsia de vomito, da musculatura enrijecida e dolorida depois de cada prova é saudável?
Trabalho com atividade física e posso garantir que esporte de alto rendimento não é saúde!
Sinto isso na pele a cada competição e garanto que meus colegas de provas tambem, mas gostamos de competir e nos sentimos bem fazendo isso.
O que precisamos prestar muita atenção é em nós mesmos e nos perguntar ate onde isso tudo é válido?
Fazemos isso por prazer?Ganhamos dinheiro com isso?Somos atletas profissionais e dependemos disso como uma profissão?
Todas essas perguntas precisam ser respondidas para serem postas na balança da consciência e saber qual o melhor caminho a ser seguido.

Esportes e atividades físicas onde são levados aos extremos não são saudaveis nem para o corpo e muito menos para a mente, o que precisamos é encontrar o ponto de equilibrio e se por acaso mesmo que naquele determinado esporte você for um dos melhores, mas mesmo assim acha que é hora de parar não exite em pensar duas vezes porque fazer algo forçado e com desgaste fisico e mental não leva ninguem a vida saudavel.

Como diria um grande amigo meu, "o crime não compensa"

Thiago Arias